Pelo menos 16 pessoas morreram em conseqüência da passagem do furacão Gustav por Haiti e República Dominicana.
Gustav foi reclassificado nesta quarta-feira como tempestade tropical, com ventos de 95 km/hora, mas especialistas advertem que pode voltar a se fortalecer no fim-de-semana.
O preço do barril de petróleo subiu em meio a previsões de que, até domingo, Gustav pode se converter em furacão novamente e ameaçar instalações petrolíferas no Golfo do México.
Agora, um alerta de furacões foi emitido na Jamaica e Cuba, para onde Gustav pode estar seguindo.
Protesto
A tempestade permaneceu horas sobre a península ao sul do Haiti na terça-feira, derrubando árvores e alagando plantações de banana, feijão e verduras.
Centenas de pessoas nas áreas costeiras de Les Cayes ignoraram recomendações oficiais para procurar abrigo, e realizaram um protesto contra a alta do custo de vida. Soldados de paz das Nações Unidas e a polícia haitiana usaram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
O Haiti foi atingido há uma semana por uma tempestade tropical, Fay, que matou mais de 24 pessoas.
Gustav é a sétima tempestade tropical desta estação dos furacões no Atlântico.
Gustav é a sétima tempestade tropical desta estação dos furacões no Atlântico.
NOME DAS TEMPESTADES:
Os nomes seguintes serão usados para dar nomes a tempestades que se formam em 2008 no Oceano Atlântico norte. Os nomes não retirados nesta lista serão utilizados novamente na temporada de 2014. Esta lista é a mesma usada em 2002, exceto por 'Ike' e 'Laura', que substituíram Isidore e Lili, respectivamente.
Nomes escolhidos para os furacões no Oceano Atlântico, em 2008:
2 comentários:
Olá prof. Marco Valério. Valeu por linkar o Portal Santiago, coloquei um link pro GeografiaEduk no Portal.
Gracias
prof. Nei Colombo
Olá!
Adorei passar por aqui. Mais uma vez vim aprender coisas que desconhecia de todo e dar-lhe os parabéns pela imagem que nos mostra. Lamentando, como deve ser obrigação de todos, as mortes causadas, mas...
Abraços.
Postar um comentário